domingo, 4 de agosto de 2013

Sobre estas férias...


O meu computador queimou de tanto que aqueceu. Definitivamente tenho de comprar um novo!
O meu telemóvel, esqueci-me dele lá no Algarve. Ainda esta semana já o tenho outra vez!
O meu pai estava a jogar na pokerstars. Um amigo do meu pai dizia-lhe: aposta, aposta! As cartas eram boas então o meu pai apostava. No fim o meu pai perdia e o amigo dele respondia-lhe: olha! já perdes-te!
Para além de ir ao café que tinha Wi-Fi, estive pela piscina e pelas praias da zona. 
A caminho de Lisboa na estação de serviço foi sem dúvida um dos momentos em que mais ri nestas férias! 
Eu explico porquê. No parque de estacionamento estava o nosso carro estacionado e a nossa frente estava um Audi e um BMW mais à frente. Enquanto fumava assisti ao BMW sair do lugar onde estacionou com indicações de um amigo: anda! anda! anda! Mesmo indo devagar e com indicações a bagageira do BMW enfiou-se dentro da do Audi estacionado que por sorte tinha uma mulher lá dentro, furiosa agora! O amigo do BMW indicou novamente: pára! já bates-te! Rapidamente me lembrei do meu pai e do amigo dele no poker e desatei-me a rir com dupla motivação. O amigo do BMW muito calmamente foi para o seu carro enquanto a mulher do Audi saiu furiosamente a andar até ao BMW em andamento e bateu com a mão fortemente na bagageira. O condutor do BMW respondeu-lhe: Tenha calma, só estou a encostar! Eu tinha um riso muito parvo na cara. Esta situação foi ridícula! Depois de estacionar ao lado do Audi vi ambos a irem ao porta luvas buscar os cadernos da seguradora e a escreverem os seus textos lado a lado. Que cenário: ahahaha! O meu pai chegou ao carro, a minha irmã que já estava cá fora a rir comigo e eu entramos os três para o carro. Depois contei o acidente ridículo aos meus pais que não tinham visto e à minha irmã (que só viu a mulher a bater na bagageira) , todos ri-mos e os dois carros à nossa frente. Seguíamos em frente e estávamos na auto estrada mas eu queria tanto ver o Audi por trás que pedi ao meu pai para dar a volta ao estacionamento. O BMW riscado mas o Audi que moça! Vocês não se riam também? Ninguém se aleijou foi só um beijinho entre dois bons carros muito engraçado!




Nota: foi mesmo ridículo pois havia imenso espaço!

10 comentários:

  1. qd não se sabe conduzir está-se quieto !

    ResponderEliminar
  2. hello, tens aqui um desafio: http://blog-de-uma-futura-escritora.blogspot.pt/2013/08/desafio.html :P

    ResponderEliminar
  3. é por essas e por outras que, quando chegar a altura, vou recusar-me a tirar a carta :( é uma história bem engraçada!!
    *gostei muito do blogue, sigo, boas férias :))

    ResponderEliminar
  4. Omg, mesmo com as indicações do amigo bateu? POR FAVOR AHA

    ResponderEliminar
  5. Não faz mal, também ja passei por muitos momentos sem net ahah xD não tenhas pressa, faz o desafio quando quiseres.

    ResponderEliminar
  6. Foi tipo: anda pa trás, podes vir, anda, anda, anda... anda ver o que fizeste ao Audi. loool

    ResponderEliminar
  7. Estive a ler aquela cena ali em baixo e pensei:
    Pois então vamos evoluir!
    Seguíamos e não seguia-mos.
    Na dúvida, escreve a palavra na negativa (foda-se<>não se foda - seguíamos<>não seguíamos). Quando na negativa o pronome (se; me;nos, etc) passar para trás do verbo, então na afirmativa leva hífen. Caso se mantenha pegado, então na afirmativa não leva hífen.

    Da maneira como escreveste, entende-se que alguém tos seguia. O "Manel" seguia-mos (aos tomates) a ver se me acertava com um pontapé nos "ditos cujos". :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já alterei, muito bem visto, obrigado pela correcção :) gosto de escrever bem o problema é quando não sei xD

      Eliminar

Os comentários são conversas entre bloggers. As conversas desde o início dos tempos que criaram línguas e meios de comunicação, permitem a evolução do Homem a partir da troca de ideias. Vamos evoluir os dois :)