sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nem tudo precisa de definição.


Mas porquê? Precisa mesmo tudo de ter definição, rótulos, nomes? Eu tenho mesmo de ter nome e têm mesmo de haver dezenas de palavras para designar uma coisa? Às vezes penso que era mais fácil vivermos numa desordem total! Nada tinha nome nem uma ou centenas de definições. Já pensaram num mundo em que era tudo igual? Nada se diferenciava. O queijo, o fiambre, eu era tudo: coisa! Um mundo sem línguas. Podia dar uma grande confusão mas vejam na foto que pus não há uma grande definição e percebe-se que sou eu, pelo menos quem me conhece. Seria assim tão mau? Talvez não haveria tanta evolução. Pergunto outra vez se era assim tão mau. Seriamos todos malucos a fazer o que nos apetecia, não haveriam definições, leis, nem a maneira que temos de comunicar. Vou admitir, as línguas são um grande meio de comunicação mas muitas vezes nem com tantas palavras para dizer a mesma coisa é fácil percebermos-nos!

15 comentários:

  1. r: pois, mas olha, se te dedicares a 100% :p consegues tirar a carta em 3 meses (e tou a falar a sério)
    de nada (: é que eu não sei se sou só eu, mas não costumo receber as respostas de algumas pessoas quando vocês fazem.na no vosso blog :s

    ResponderEliminar
  2. r: sim, mas depois de fazeres o codigo e começares as aulas de condução, não queres outra coisa :p
    Oh! Desculpa, o meu blog é mesmo coitado :p

    ResponderEliminar
  3. r: uhuh! És rebelde :p tou a brincar
    Pronto, tens razão, a culpa é aqui da blogger :( tenho de começar a vir ver as tuas respostas!

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. Acho que so deveria existir uma língua, muitos barreiras desapareceriam! r: obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei da maneira como 'brincas' com as palavras.
    Segui*

    ResponderEliminar
  6. concordo, acho que tens toda a razão :)
    gostei do blog, segui!

    ResponderEliminar
  7. Adorei, está lindo lindo lindo! Escreves muito bem mesmo e acho que tens toda a razão no que dizes!

    ResponderEliminar

Os comentários são conversas entre bloggers. As conversas desde o início dos tempos que criaram línguas e meios de comunicação, permitem a evolução do Homem a partir da troca de ideias. Vamos evoluir os dois :)